GIOVANA BERVIAN

THE OFFICIAL WEBSITE

 

BIO

 EM POUCAS PALAVRAS: GIOVANA BERVIAN

       GIOVANA BERVIAN é cantora, compositora e instrumentista. Iniciou seus estudos de música e violão clássico aos oito anos de idade, no Instituto Carlos Gomes (Carazinho, RS) e mais tarde na Faculdade de Música Palestrina (Porto Alegre, RS). 

       Durante quatro anos (2002-2006), juntamente com a jornalista Luciana Tornquist, foi responsável pela produção e apresentação do programa “UFRGS em Canto” na Rádio da Universidade, um programa voltado exclusivamente para a divulgação do canto coral. 

       Como coralista, fez parte do Coral da UFRGS,  e também dos grupos corais The University of Alberta Mixed Chorus e The Edmonton Metropolitan Chorus, tendo estudado canto com as sopranos Rosana Lofrano, Janet Smith, com o  barítono David Wilson, através de seu  workshop Body, Breath and Voice Integrative Therapy, e com a cantora Anna Beaumont, através de seu workshop The Authentic Voice. Também estudou Chant, Mantra e Bhajan na Indian Music Academy com a professora Dr. Sharmila Mathur and singer Shruti Nair.

       Como coralista  no Brasil participou de vários concertos com Orquestras da Ospa, Teatro São Pedro, Sesi e Unisinos, entre os quais: Carmina Burana (Carl Orff), Sinfonia n.9 e Fantasia Coral (Beethoven), Cantata BWV 12 e Christmas Oratorium (Bach), Missa da Coroação e Missa  em  C Maior KW 115 (Mozart), esta com gravação inédita em CD lançado pelo Coral da UFRGS (2004). Em Edmonton, participou do musical Titanic: the Musical in Concert, uma produção de  Two One-Way Tickets to Broadway Productions, apresentado no Francis Winspear Centre for Music. 

       Com formação clássica e popular, começou sua carreira solo como cantora em 2011, com repertório incluindo MPB e clássicos da bossa nova. Em 2013 conheceu o trabalho do cineasta e também músico Julio Munhoz, cujas composições foram ao encontro do seu estilo, e reforçaram a ideia de gravar um álbum com músicas originais, o que resultou no álbum A Cor Dar (2017). Giovana compôs a trilha original para o documentário Navegando em Português em Edmonton (Portuguese Cultures in Edmonton - 2014), produzido para a Telus Optik TV de Vancouver. O filme foi convidado para encerrar a Mostra Especial de Cinema da 60a. Feira Internacional do Livro de Porto Alegre (2014) e também foi selecionado oficialmente para o FARCUME - Festival Internacional de Curtas-Metragens de Faro, Portugal (2015). Também realizaram em parceria o videoclip oficial da música Cavaleiro Negro (2014), que também faz parte do álbum A Cor Dar.

This website is created and hosted by Website.com's Site Builder.